Dicas para iniciantes em maquiagem profissional

Se você está começando a trabalhar com maquiagem profissional, fique ligada nas dicas à seguir:

A primeira coisa que você tem que fazer é montar o seu portfólio para
mostrar às pessoas qual é o seu trabalho. Se você não ainda não tem clientes, combine com algumas pessoas de maquiá-las de graça em troca da autorização do uso da foto dela nas redes sociais.
Outra dica é, sempre que for tirar fotos do resultado,preocupe-se com a iluminação.  Bata as fotos próximo de uma janela, com a luz de frente para sua cliente. Caso não seja possível, use uma lanterna, o flash do celular ou até mesmo a luz de uma luminária para clarear o rosto da cliente.
Após realizar o trabalho, peça para sua cliente tirar uma foto
e te marcar nas redes sociais. Dessa forma, várias seguidoras dela também podem se tornar as suas. E quando você postar as fotos das suas clientes, também marque as mesmas, e use hashtags relacionadas à maquiagem, para que mais pessoas possam visualizar. Todas essas ações vão ajudar na visibilidade do seu trabalho, e consequentemente, mais clientes pra você.
Uma próxima dica, e não menos importante, tenha cartões de visita, entregue para potenciais clientes e use para deixar em locais que podem se interessar em te indicar. Você também pode fazer parcerias com várias empresas não concorrentes, como salões de beleza, manicures, esteticistas e outras profissionais.
Uma última dica é: sempre represente seu negócio. Vale criar uma marca com uma logo, usar camisas que promova o seu trabalho, ter sempre em mão o seu portfólio, com boas fotos de suas clientes, especialmente de antes e depois da maquiagem. E fale pra todas as pessoas que você é uma maquiadora profissional. Há sempre a possibilidade de alguém indicar seus serviços quando souber de uma pessoa que esteja precisando de uma maquiagem profissional.
Para conhecer um curso de maquiagem profissional, clique no link abaixo:

Deixe uma resposta